Será que ainda compensa investir em um site para a sua empresa? A resposta é sim e neste artigo elencamos alguns motivos para te convencer.
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Tik Tok… O que não faltam são redes sociais para a sua empresa usar. Toda hora está surgindo uma nova e é provável que quando você terminar de ler este texto, já tenha surgido outra.
Exageros à parte (ou não) essa imensa variedade de redes sociais pode te dar a impressão de que hoje os sites se tornaram obsoletos, de que não é preciso mais manter no ar um site a respeito da sua empresa ou dos seus produtos. Com tantas redes sociais e postagens informativas, para que serve um site atualmente?
E a resposta para essa pergunta é: para muito mais do que você imagina. Diferente das redes sociais, os sites passam aquela impressão de profissionalismo. E as redes sociais são atualizadas a todo momento, fazendo com que qualquer post com uma informação específica se perca em meio a tantos outros.
Mas há outros motivos que fazem dos sites, ferramentas muito importantes para o seu negócio. Separamos as principais delas neste artigo, então continue lendo para saber de todas elas.
Mais alcance para a sua empresa
Virou rotina precisar de algo ou ter uma dúvida e ir fazer uma busca no Google. Aí, na hora de conferir os resultados, surge uma lista de sites de empresas que podem ajudar você.
Um site bem colocado nas buscas do Google pode aumentar expressivamente o seu público. Imagine que milhares ou até mesmo milhões de pessoas tenham uma dúvida em comum. Se o seu site estiver entre os primeiros resultados, isso pode resultar em muitos novos consumidores para você.
Dessa forma, também é possível alcançar pessoas que estão geograficamente afastadas da sua empresa, levando ela para novos territórios.
Autoridade e conteúdos ricos em informação
Se você já publicou um texto com mais de cinco linhas nas redes sociais, já deve ter percebido que lá as pessoas não têm muita paciência para conteúdos mais longos e aprofundados. Tanto que os conteúdos que mais costumam viralizar são memes e vídeos curtos.
Já com site é outra história. Quem acessa um está disposto a fazer uma leitura mais longa sobre assuntos mais densos. Este texto, por exemplo, dificilmente daria certo no Facebook e Instagram. No seu site, você pode falar com liberdade a respeito do que a sua marca entende. Da para fazer artigos e apresentar dados a respeito do seu trabalho.
Conheça seu público
Através de ferramentas que o próprio Google oferece, é possível ter acesso a informações mais específicas e aprofundadas a respeito do seu público. Com esses dados, será possível traçar estratégias mais alinhadas com os consumidores que você tem.
Também será possível saber quanto tempo as pessoas passam no seu site, qual página atrai mais cliques e também quais os produtos que mais convertem vendas. Assim, seu site além de vender seus produtos, vai se transformar numa plataforma de convencimento de clientes que ainda possam estar em dúvida.
E falando em vendas…
Uma loja 24h, de segunda a segunda
O bom de um site é que você está disponível sempre que seu cliente for procurá-lo. Não tem fim de semana, feriado, muito cedo ou muito tarde. Você vai conseguir efetuar uma venda sempre que quiser. Ou melhor, sempre que o seu cliente quiser.
Ter um site é como ter uma unidade da sua empresa que abrange qualquer cidade, independente da distância ou de onde o seu público estiver. É uma ferramenta que tem o seu valor tanto como uma propaganda institucional.
Viu? Ter um site ainda é importante para qualquer empresa. Com um dos bons, é possível converter vendas e também agregar autoridade ao seu negócio. Não há porque abrir mão de uma página na web só porque sua empresa tem perfis na redes sociais mais comentadas do momento.
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